Titulo: Procura-se um Marido
Autora:Carina Rissi
Editora:Verus
Nota:5/5
Skoob


Sinopse

    Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.




Resenha

  Divertido, descontraído e leve, um amor de livro. Em Procura-se um marido vamos conhecer Alicia, ela tem 24 anos e sempre foi mimada pelo seu avô Narciso, mesmo dando várias dores de cabeça para ele ele sempre fez tudo que ela queria, só que do dia para noite ela se vê sem chão, seu avô faleceu, os pais faleceram quando ela tinha 5 anos e agora ela não tem mais ninguém a não ser sua melhor amiga Mari.

  Dias depois da morte de seu avô Narciso, o advogado a avisa que ele tem que ler o testamento para ela, nessa hora ela descobre que o seu avô a deixou sem nada, que ela teria um emprego permanente em sua empresa e que Clóvis (o advogado) seria o seu tutor e tutor de todos os bens que foram do seu avô, a não ser que a Alicia se case, mas isso está fora de cogitação, como ela mesmo diz "o casamento é uma instituição falida".

    Mas Alicia não aguentou muito tempo nessa de trabalhar e ganhar um salario base, então ela teve uma brilhante ideia de alugar um marido, então ela vai e paga um anúncio no jornal e é claro que apareceu caras de todos os tipos, de "nerds" a assassinos kkk pois é, mas ela não imaginava que essa loucura ia ajudar ela achar a pessoa que ia roubar seu coração e ver o que era o amor de verdade, 

    Depois de conseguir se casar Alicia começa a se meter em algumas confusões, ainda mais depois que ela começa a desconfiar de algumas coisas,.

    E claro que como os outros livros da Carina esse também ganhou meu coração, não vou mentir e claro que fiquei com um pouco de raiva da Alicia, ela era muuuito mimada e isso me irritou pra caramba, mas com o passar do livro ela foi mudando e meu sentimento de ódio foi embora kkk, o par da Alicia, ele é uma pessoa mais séria, que ajudou ela a amadurecer, é claro que ele também me deixou um pouco brava por ser todo certinho mas mesmo assim eu me apaixonei por ele.

    Foi uma leitura super rápida, coisa de uma noite(não façam isso), depois que comecei a ler não consegui para, ele é super leve, divertido, um amor esse livro ganhou 5 estrelas e entrou para os meus favoritos da vida, não te como não amar, a leitura fluiu, não sei se é porque eu já conhecia a escrita da autora ou sei lá, mas parecia que eu estava vivendo o que ela escreveu, tinha horas que eu me sentia a Alicia e eu adoro quando isso acontece, então quem gosta de livros que fazem você literalmente entrar na história eu recomendo que leia Procura-se um marido que você não vai se arrepender, você vai rir, chorar, ficar com raiva, rir de volta e assim vai. Ele tem cerca de 470 paginas, mas você sente, quando você vê você já leu tudo e fica querendo mais. Então espero que quem lê, goste tanto quando eu gostei e quem já leu me conte o que achou.

Quotes

“(...)Pequena, azul e mortalmente assustadora, a borboleta pousara em meu ombro esquerdo. Gritei e me debati violentamente. – Tira isso de mim!” 

“A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que eu fosse explodir em um milhão de cores.” 

“- Mari, aconteceu uma catástrofe! – chorei ao telefone.
– Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala, criatura! – cuspiu ela, sem parar pra respira
– Me apaixonei por meu marido! – gemi.”

“- Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia”

“- Não existe amor maior do que o de um pai por sua filha, ainda que ela não seja biologicamente sua – ele sorriu. Um sorriso pleno, feliz. – Eu te amo, Alicia, como avô, como pai. Um amor absoluto, que não morre nunca, nem quando o corpo se extingue.”

5 Comentários

  1. Acho essa personagem meio sem noção por fazer isso e acho que me irritaria com ela tbm. Mas deve ser divertido em algumas partes rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah eu acho que me irritaria também, pois odeio gente mimada.

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Eu tenho um livro (que eu tanto desejei!) da Carina, o "Perdida", e eu já gostei da escrita dela só por ler uns capítulos <3 Vejo muitas críticas boas sobre este outro título dela, mas ainda não me chamou aquela atenção de eu querer parar para ler, sabe? Não é nem questão da personagem ser mimada, pior para mim é quando é indecisa demais e boba demais rsrs Acho que é porque preciso primeiro ler "Perdida" e ficar mais encantada pela escrita da autora para poder apostar nesse livro...
    Bom, ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço a Carina há tempos mas ainda nã tive oportunidade de ler suas obras. Tenho o Munda da Luna que foi a sinopse que mais me agradou... Esse livro eu não li por achar a personagem meio irritante... mas pretendo dar uma chance. Sua resenha ficou muito show! O texto está ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci a Carina e devorei a série Perdida. Comprei esse em uma black friday e preciso ler ele.
    Vou na tarde de autografo dela aqui no rio, não perco de jeito nenhum.

    ResponderExcluir