Titulo: Pausa
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nota: 5/5
Skoob do livro

Resenha Métrica


Atenção pode conter spoiler de Métrica



Sinopse

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


Resenha

Depois de passarem por muita coisa para poderem ficar junto Will e Lake estão namorando porém não é tão facil quanto parece.
Depois da morte de sua mãe Lake agora e tutora de Kel seu irmão mais novo, Will está ajudando ela no que pode e consegue assim como seus amigos Eddie e Gavin, mas ela está se dando bem, Kel já entende melhor o que aconteceu e já esta mais maduro do que quando perdeu o pai.
Quando Will volta para as aulas ele acaba reencontrando sua ex-namorada - Vaughn- (o que não é muito bom por sinal) e logo que ela vai falar com ele ele percebe que ela está querendo "reconquista-lo" mas Will deixa claro que ele tem namorada mas ela não se importa com isso, mas Will faz a grande besteira de esconder isso de Lake, ele acha que não é necessário contar a Lake sobre a ex porque ela nunca tocou no assunto, mas Vaughn acaba plantando algumas duvidas tanto em Lake quanto em Will, mas Will sabe o que ele quer já Lake tem uma grande duvida sobre as escolhas de Will, então os dois terão que resolver isso "sozinhos" porque seja qual foir as escolhas que eles fizerem as escolhas não irá atingir só a eles e sim seus irmão. Will fará de tudo para provar a Lake que o que ele sente por ela e verdadeiro que ele a ama, Lake se isolando e vai "esculpir aboboras".
Mas Will acaba conseguindo o que que, pelo menos em partes, mesmo depois que todos ajudaram Will a convencer a Lake sobre o amor dele por ela, mas quando Lake esta voltando para casa junto com Eddie elas acabam sofrendo um acidente isso deixa Will sem chão sem saber o que fazer pra quem recorrer. 
Pausa é um livro que tem alguns imprevistos alguns são mais fáceis outros já não são tão fáceis assim, mas Will e Lake irão supera-los, cada um do seu jeito.


Opinião

Como sempre a Colleen fez eu me apaixonar por cada um desse livro ainda mas que Pausa e pelo ponto de vista de Will eu estou apaixonada por essa trilogia, não vejo a hora de terminar o terceiro livro mas ao mesmo tempo quero lê-lo bem lentamente porque não quero que acabe(risos) . A vontade que eu tinha de matar o Will no primeiro livro passou (ainda bem) e agora só sei que estou amado esse personagem assim como Eddie e Gavin, gente esses dois foram feitos um para o outro se bem que Gavin pisa na bola nesse livro mas depois ele vê que fez errado e se redime. Pausa e tão perfeito quanto Métrica, fiquei com um pouco de receio no começo porque ele parecia que ia tomar um caminho diferente do que o primeiro livro mas foi mais no começo do livro, mas Métrica esta um pouquinho acima no meu ponto de vista, sei que tem muitas pessoas que preferem o segundo mas eu ainda gosto mais do primeiro a diferença e pouco beeem pouco para ser verdadeira com vocês eu só tenho uma coisa a dizer pra que não leu Métrica ainda que é -Corra e vá ler esse livro é muito bom- kkkkk mas Pausa não foi diferente de Métrica ele ganhou 5 estrelas e foi favoritado também

Quotes

E após um único encontro com Lake, já sabia que a ligação entre nós era maior que a que eu partilhava com Vaughn. Não achava que fosse possível ter uma conexão tão grande com alguém.  Pág. 70


— (...). Quis dizer se você acha que ela talvez esteja certa sobre a outra coisa? Sobre a possibilidade de você estar comigo por causa da nossa situação? Por sentir pena de mim? Pág. 127


— Will, não estou sem saber se amo ou não você. Estou em dúvida se você realmente me ama ou não.  Pág 159

12 Comentários

  1. Só ouço coisas boas dessa serie. Tenho muita curiosidade
    Beijo, ColhendoSonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fui obrigada a passar o olho por alto na sua resenha porque pretendo ler essa série e não quero spoiler :(
    Sempre vejo bons comentários sobre os livros da série, pretendo comprá-los em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou uma das minhas séries preferidas, adorei como a autora conseguiu deixar tudo "na medida" nada ficou exagerado.
      Espero que gosta quando ler
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Suenen!! Vou confessar que não li a resenha por motivos de: não li Métrica!!!! Ainda me pergunto o o porquê de não ter lido, vejo tantos elogios, não só dele, como de todos os livros da Colleen. Ansiosa pra ler!!!!

    Bjo
    Tamyres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, espero que goste quando lê-lo.
      beijos

      Excluir
  4. Eu tenho muito amor por essa série. É uma coisa incrível de linda, kkkkk Ainda vou ler o 3º e na realidade, eu realmente não consigo escolher qual o melhor dos dois. O poema Amargo e Doce do Caulder, irmão do Will me fez chorar (olhe que não costumo chorar lendo). Acabei lendo alguns cap com umas músicas do The Avett Brothers para entrar mais inda no clima só que é country demais para meus ouvidos, kkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo escolher qual eu gosto mais, ainda mais os dois primeiros que estão praticamente empatados kkkkk nossa eu chorei em quase todos os poemas (pois é sou uma chorona). Olha também tentei ler ouvindo as musicas deles mas não consegui, não é bem o meu estilo rss.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu tenho vontade de ler essa série mas estou com falta de tempo e dos livros, espero em breve aproveitar, fiquei com medo de ler sua resenha porque não quero spoiler!! Mas adoro livros desse gênero e pelos comentários, acho que você gostou do livro, então vou providenciar
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sim Fabi, e recomendo ele.
      Espero que goste quando ler.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Su! tudo bem?
    Menina, eu amo "Métrica"! Muitooooo. Ele foi um dos livros que deu um gás para que eu quisesse ler mais e mais. É apaixonante e a leitura flui de uma maneira incrível. Adoro livros assim. Que prendem o leitor de início ao fim. Espero não me decepcionar com os outros. Preciso urgentemente de "Pausa" e "Essa garota". Estou até pensando em comprar o box para ficar bem lindo aqui no meu quarto. Rss E que bom você gostou de "Pausa" assim como de "Métrica". A CoHo arrasa muito. Esses comentários positivos só me deixam ainda mais ansiosa pela leitura.

    Beijo, querida.
    Psicose Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu..
      Pausa é tão bom quanto Métrica, não consegui parar de ler, e Essa Garota nem se fala, espero muito que você goste das continuações. Aaaiii aquele box nem me fale sou doida por ele mas como já tenho os três acho que não compensa compara agora kkkkk
      Beijos :*

      Excluir