Titulo: O Vento
Autora: Karen Alvares
Editora: Publicação independente
Nota: 5/5


Sinopse

Uma menina observa a estrada das janelas do automóvel da família. Há dois caminhos a seguir e uma decisão à sua frente que pode mudar tudo. 
E o único que conhece a direção para Casa é o próprio Vento.


-----



     Nesse conto a Karen coloca como personagem principal uma garotinha que está voltando de viagem com a sua família, era uma viagem tipicamente normal de volta para casa, música tocando os pais no banco da frente e ao seu lado sua irmã, mas havia algo de diferente, ela tinha a impressão de que estavam indo pelo caminho errado mas resolveu não dizer nada a ninguém.

   Quando chegamos ao final do conto nos surpreendemos com o que acontece e isso nos faz pensar se o cominho certo é certo mesmo(ficou meio confuso isso mas ok). As vezes a nós temos que seguir o caminho que o vento nos mandar, nem sempre o caminho errado e tão errado assim, pode ser apenas um "desvio" de algo.

   Pessoal O Vento é um conto super pequeno e muito rápido de ler mas que nos faz refletir muito, ainda mais que é contada pelo olhar inocente de uma garotinha, eu recomendo esse conto para todos garanto que não irão se arrepender.


Sobre a Autora

Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora dos romances Inverso (2015) e Alameda dos Pesadelos (2014), é também organizadora de Piratas (2015). Foi publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013) e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.



Um Comentário

  1. Amei a capa, achei bem meiga e faz com que a gente se sinta a vontade. A sinopse também é bem interessante, e como sou apaixonada por contas, sem dúvida eu leria. Eu não conhecia a autora, acredito que publicar suas obras de forma independente tenha influenciado um pouco nisso. Desejo sucesso a autora e fiquei bem curiosa para ler tanto o conto citado, quanto suas outras obras.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir