Titulo: Mar de Tranquilidade
Autora:Katja Millay
Editora:Arqueiro
Nota:5/5
Skoob:


Sinopse

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.

À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.



Resenha


    Mar de Tranquilidade é um jovem adulto(New Adult) que conta a história da Nastya, uma jovem de 17 anos que teve de para de fazer uma das coisas que ela mais amava por causa de um acidente, após isso Nastya mudou-se de colégio, mudou seu comportamento, começou a se vestir com roupas curtas e muita maquiagem e resolveu que falar não era mais necessário, pois assim ela poderia esconder seu segredo.

    Josh já é o oposto, pois todos sabem o que aconteceu com ele, ele perdeu sua família e todos que ele amava, então a maioria das pessoas do colégio não gostam de se aproximar dele e ele não se importa com isso, ele gosta da "bolha" que tem ao seu redor e que deixam as pessoas longe dele.

    O livro é em primeira pessoa os capítulos intercalados entre o Nastya e Josh, cada capítulo tem seu tempo, não é contado tudo as pressas, cada coisa e contada no seu tempo, nenhum fato atropela o outro.

    Os personagens são perfeitamente construídos, não falta nada tanto os principais quanto os secundários, isso faz com que o livro flua muito bem, o livro traz não só o romance entre dois jovens mas sim assuntou reais e muito fortes, a autora soube fazer uma história cativante mesmo com um assunto tão forte como esse, ainda sim ela conseguiu colocar um romance no meio e sem deixar tudo muito explicito como muito dos livros desse gênero, o livro ele é bastante angustiante mas é um tipo de angustia que deixa o leitor com mais vontade de ler, o segredo que a Nastya guarda e o que deixa o leitor com mais vontade de continuar lendo, mesmo depois de descobrir o segredo a autora conseguiu manter muito bem o ritmo do livro.

    Então eu ainda tenho sentimentos confusos sobre o livro ele me cativou muito rápido mas o assunto me deixou um pouco incomodada, não sei se foi por ser o primeiro livro que trata de um assunto muito serio e doloroso ao mesmo tempo, saber que a Nastya teve que desistir de algo que ela amava por causa de um absurdo e também saber que o Josh perdeu todos que ele amava, eu me coloquei no lugar deles e simplesmente não sei o que eu faria, não sei se eu ia conseguir seguir em frete igual eles. eu só sei que eu amei esse livro e estou rezando para que a autora resolva escrever mais alguma coisa, pois eu revirei pesquisei por tudo e esse foi o único livro que ela lançou, ela simplesmente não escreveu mais nada, então por quanto eu não irei saber se foi a escrita da autora que me cativou tanto ou se foi a história em si.


Quotes

"Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão."


"As palavras eram o sacrifício que eu oferecia diariamente em troca de um sono sem sonhos. Elas nunca me deixaram na mão."

"Todas as coisas razoáveis que poderiam ter sido ditas se dissolveram no silêncio enquanto as pessoas estavam ocupadas demais pensando no que dizer."


"Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos da maneira correte e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso."

"Já é ruim o suficiente que meu cérebro seja uma pocilga; nem imagino o inferno que meu coração seria se ele não estivesse dentro dele."

"-Ele disse - e estou quase com vergonha de contar isso - que toda mulher tem algo que para ela é imperdoável, o que ela nunca seria capaz de superar; e para cada uma é algo diferente. Talvez seja que mintam para ela, que venham a traí-la, sei lá. Ele disse que o segredo dos relacionamentos é descobrir qual é essa coisa imperdoável e nunca cometer esse erro."

Um Comentário

  1. Essa capa é super linda. Eu ainda não tinha observado que ela era dois rostos e ao mesmo tempo algo que derramado.
    Eu gosto de livros em primeira pessoa, e essa ideia de ir intercalando o narrador é interessante porque podemos ver o ponto de vista de cada um. Só temos que ter cuidado para não nos perdermos. Eu ainda não lí esse livro mas o ultimo parágrafo de sua resenha me instigou bastante.
    Abração. Ilau

    ResponderExcluir