TítuloA voz do Arqueiro
Autor:Mia Sheridan
Editora:Arqueiro
Nota:5/5  
Skoob do livro


Sinopse


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.





    Como alguns de vocês já devem ter percebido eu sou  doida dos new adults, e aqui está mais um dos livros desse gênero que ganhou meu coração.



----------  

     Bree Prescott passou por um grande trauma e achou melhor mudar-se para esfriar a cabeça e tentar esquecer o que aconteceu com ela então ela se muda para um pequena cidade que se chama Pelion, uma cidade aparentemente calma, logo nos primeiros dias de Bree na cidade ela acaba encontrado o "estranho" Archer Hale, um rapaz com uma aparência descuidada mas mesmo assim bonito e que chamou muito a sua atenção, conforme ela ai conhecendo as pessoas ela acabava perguntando sobre ele, então ela acaba descobrindo algumas coisas sobre ele, uma delas é que ele não fala com ninguém na cidade uns acham que ele é surdo mas ninguém sabe ao certo, e descobre também que depois que o seu tio morreu ele mora sozinho em sua propriedade,   

  
   Bree descobre que ele mora no caminho a onde leva a uma "prainha" então acabou virando uma rotina para ela indo até a prainha e parando por alguns minutos na frente da casa dele. até que um dia ela estava passando por lá e sua cachorrinha resolveu entrar correndo na propriedade de Archer, ele no principio foi um pouco rude com ela mas depois desse dia eles acabaram se aproximando, Bree descobriu que ele não era surdo e sim nudo, então ela foi se aproximando dele para tentar ajudado-lo, mas ela não contava com isso ela também estava se ajudando, quando ela estava com Archer ela esquecia o que tinha acontecido com ela, então então eles ficaram cada vez mais próximos, Bree contou a Archer o que tinha acontecido com ela para que ela se mudasse para Pelion, porém Archer não se abria com ela como ela queria mas ela não o forçava para que ele falasse pois ela sabia que era doloroso.

       Archer foi solitário desde pequeno, depois que ele sofreu um grava acidente e foi morar com um dos seus tios as pessoas da cidade começaram a juga-lo como um menino estranho, as crianças da cidade riam dele a faziam dele motivos de piada, então com o tempo ele resolveu ficar apenas na sua casa, para ele lá era um bom lugar, ele só saiu mesmo de casa depois da morte de sua tio o foi ai que ele acabou encontrando Bree.


     A relação de Archer e da Bree é bem clichê (como todos os new adults que já li mas ok) porém o que Bree faz pelo Archer e tão bonito, ela o apoia e faz ele ver que mesmo com as limitações que ele tem ele é capaz de ser um homem normal, coisa que Archer acha impossível, ele pensa que ele não era bom para ela por ele não falar mas Bree mostra para ele que mesmo assim ele é uma pessoa normal que isso não o deixa ser menos homem, com isso ele começa a ser mais confiante e mesmo sem perceber ele acaba ajudando a Bree a "esquecer" em partes os fantasmas que a deixavam muito assustada no passado.

      O que me fez prender a atenção nesse livro foi que mesmo a relação dos personagens principais seja clichê o contexto não foi, pois não é aquele new adult que o tem o bad boy com um ciumes possessivo, já nesse livro o que encontramos é um rapaz que pensa ser inferior os outros homens mas que na verdade é o contrario disso. Já Bree é a tipica personagem desse gênero de livro porém um pouco mais forte dos que a maioria, acho que ela teve que amadurecer muito rápido, e a autora fez um ótimo trabalho com os personagem , não apenas com os principais mas sim com todos, acho que isso foi o que ganhou meu coração logo no inicio.


     Já a escrita da autora é bem fluida super rápida e gostosa de se ler, ela faz você sentir o que os personagens estão sentindo e eu gosto quando isso acontece.


    Acho que o único "defeito" do livro foi a tradução do nome mas isso não me impediu de ler o livro perfeitamente então se você é uma das pessoas que gosta de new adults e não comprou o livro por não gostar do nome eu garanto a você que que está perdendo uma ótima leitura






Quotes


"Tem televisão?, perguntei depois de um tempo.
Archer negou, balançado a cabeça.
Não, tenho livros."



"Nunca magoaria de propósito aquele homem lindo, sensível e sofrido que já fora tão magoado."



"Os olhos dele me diziam tudo que a voz não poderia dizer. Dissemos mil palavras sem que nenhuma delas fosse pronunciadas."



"Às vezes, um silêncio compreensivo era melhor do que um monte de palavras sem sentido." 



"Meu Deus, o que era aquele homem? Ele ia me matar com um overdose de doçura."



 "Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... todo mundo precisa de amigos." 



"Os olhos dele me diziam tudo que a voz não poderia dizer. Dissemos mil palavras sem que nenhuma delas fosse pronunciadas."

20 Comentários

  1. oiiii.... já é a segunda resenha que leio desse livro e estou super amando... quero muito ler.. parabéns... resenha top... beijos

    ResponderExcluir
  2. Só pela capa esse livro me ganhava fácil! XD
    Sua resenha está muito bem escrita, adorei cada pedaço do texto e as citações escolhidas dão o gostinho do livro... Super!!
    um beijo!
    Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me ganhou nesse livro foi a capa também kkk
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  3. Segunda resenha que vejo tb e continuo curiosa com esse livro! Boa resenha! beijos

    ResponderExcluir
  4. A resenha é ótima, e o conteúdo em si do livro já chama muita atenção, qualquer dia leio ele. Parabéns pelo blog ^^ bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii,é um livro que me encantei bastante pela capa, porque será né? hahahah brincadeirinha! Adorei a resenha e espero ler mais sobre o livro aqui ou comprá-lo.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que terá mais coisas sobre ele aqui sim rss.
      Beijos

      Excluir
  6. A resenha ficou incrivel! Por ela já me encantei pelo livro!
    #Loucapraler
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Já tinha gostado um pouco da capa e me entusiasmado pela sinopse... agora já inclui na minha lista de desejados rs
    Adorei a resenha, adorei os quotes <3
    O que você disse me chamou bem a atenção, "os personagens são clichês, mas o contexto não", entendo totalmente, pois histórias assim me encantam.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele te encante de mesma forma que me encantou rss
      Beijos

      Excluir
  8. Oooi! Terceira resenha que comento, e que dizem que amaram. Bom, pretendo ler este livro o mais rápido possível Kkkkkkkk E ah, têm alguns erros na sua resenha, mas nada que realmente me deixe desconfortável para não terminar de ler :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto o quanto eu gostei.
      E muito obrigada por avisar ja vou dar umas olhada.
      Beijos

      Excluir
  9. Esse livro na minha opnião é um dos melhores do ano e meu favorito.......é tão fofo e ainda vai virar filme assim eu aguento^^
    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase surteii quando vi a noticia que ia virar filme, vai ser um ótimo filme.

      Beijos

      Excluir
  10. Que resenha maravilhosa, apesar de não curti muito o estilo, mas confesso que compraria por tua resenha :D

    ResponderExcluir
  11. Só ouço coisas boas desse livro, além de ser meu signo *-* Fiquei muito tentanda com a sua resenha ! Adorei

    ResponderExcluir